Para a Vanity Fair, George R.R Martin confirma antiga teoria sobre Aegon O Conquistador

 


Em entrevista recente dada para a Vanity Fair, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, basicamente confirmou a teoria (que ele mesmo plantou desde o lançamento de Fogo e Sangue em 2018) sobre o Aegon ter decidido conquistar e unificar Westeros por causa da Longa Noite. A entrevista contou com a presença de Martin e do também criador de House of the Dragon, Ryan J. Condal.

Condal: Acho que os entendidos de Game of Thrones estavam muito interessados, intrigados e compelidos pelo segredo que Viserys compartilhada com Rhaenyra, conectando Aegon [o primeiro rei da família e o conquistador original de Westeros] com as profecias que sabemos sobre a Longa Noite e os Outros [os Caminhantes Brancos] e o Rei da Noite vindo do Norte – E COMO A DINASTIA TARGARYEN TALVEZ ESTIVESSE CIENTE DISSO MUITO ANTES DE PENSARMOS QUE ELES ESTAVAM.

[Entrevistador] Estas são profecias acabaram sendo o clímax da série original. Este programa sugere que
elas não eram apenas conhecidas pelos Targaryen 200 anos antes, mas há séculos.

Condal: Acho que eles ficaram muito intrigados com isso. Muitos deles disseram que eu cometi uma heresia de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu disse a eles: "ISSO VEIO DE GEORGE". Eu tranquilizei a todos.

[Entrevistador] Qual é o significado dessas profecias, George? A menos que eu tenha perdido, isso é algo que você escreveu em um dos livros ou é uma invenção da série?

Martin: É mencionado aqui e ali - em conexão com o príncipe Rhaegar, por exemplo [o irmão de Daenerys, interpretado em Game of Thrones por Wilf Scolding]. Quero dizer, é uma coisa tão extensa agora. Nas histórias de Dunk and Egg [sobre um futuro rei, “Egg”, também conhecido como Aegon V], há um dos irmãos de Egg que tem esses sonhos proféticos, com os quais ele obviamente não consegue lidar. Ele se tornou um bêbado porque eles o assustaram.

AEGON V

Se você voltar para Daenys, a Sonhadora, deve se perguntar por que ela deixou Valíria? Ela previu a destruição de Valíria. Tudo isso faz parte, mas ainda estou a dois livros do final, então ainda não expliquei tudo completamente."




Fonte: George R.R. Martin Has “Given Up” Predicting When He’ll Finish A Song of Ice and Fire

Comentários

Postagens mais visitadas