[CASA TARGARYEN] A CONQUISTA DOS DRAGÕES, o Norte
Tohrren Stark se ajoelha para Aegon Targaryen ás margens do Tridente (Ilustração: O Mundo de Gelo e Fogo) |
Continuando as postagens sobre o reinado dos dragões. Falaremos sobre a jornada da Conquista dos Sete Reinos. Aegon I após conquistar a Campina e declarar a Casa Tyrell senhores da Campina, o rei tinha a intenção de partir rumo ao sul e submeter Vilavelha, da Árvore de Dorne, mas chegaram notícias do Norte, onde o Rei nortenho havia atravessado o Gargalo (um pântano que divide o Norte do Sul) com um exército com mais de trinta mil homens. Aegon partiu imediatamente sobre as asas do Balerion e pediu que convocassem suas irmãs e demais senhores que havia submetido antes.
O Norte
O Norte é o maior território em Westeros. Seu clima é frio e duro no inverno. É povoado por poucas pessoas, possuí florestas, colinas com neves, repleta de pequenas vilas e fortalezas. A região cobre desde a Muralha até o Gargalo. A Casa Stark é soberana do Norte por décadas, sua sede é Winterfell. O castelo é um enorme complexo, foi construída em torno do Bosque Sagrado.
Durante a conquista, Aegon I enviou centenas de corvos informando que ele seria o único rei em Westeros e o Rei Tohrren Stark se reuniu com seus vassalos para conferir uma reunião para saber o que deveriam fazer quando Aegon chegasse no Norte. Aegon I sabendo que o Rei Tohrren havia marchado com um exército para de encontro com ele, partiu com os seus homens e convocou seus novos vassalos que prontamente apareceram. Eram senhores das terras fluviais, homens das terras ocidentais, tempestade e Campina e aguardavam a chegada do Rei Aegon. Vhagar, Balerion e Meraxes haviam se encontrado e voavam em círculos em volta do acampamento.
Nesta altura havia sido duas casas extintas, um castelo queimado e Campo de Fogo vencido sem muitos esforços. O Rei Tohrren começou a avaliar as alternativas que tinha, seu irmão bastardo ofereceu de abater um dos dragões do acampamento de Aegon, mas o rei logo recusou. Seus filhos e alguns homens insistiram que ele deveria atacar e não se render. Naquela noite meistres e Brandon Snow (meio-irmão de Tohrren) foram até o alojamento de Aegon com mensagens vinda do rei, a noite toda trocaram mensagens de um acampamento para outro. Ambos os reis estavam preocupados, Aegon se preocupava com o vasto tamanho do Norte para tomar caso houvesse resistência e Tohrren com o seu povo e sua região caso a fúria dos senhores de dragões caísse sobre eles.
Pela manhã Rei Stark atravessou o tridente com seus homense encontrou Aegon na margem do sul do rio com exército e os dragões dando volta em círculos observando. Tohrren se ajoelhou e entregou a sua coroa e todas as espadas jurando fidelidade ao Rei Targaryen, ficando conhecido como: O rei que se ajoelhou. Aegon I prontamente o ergueu Tohrren como Guardião do Norte e Senhor de Winterfell. Seus filhos ficaram revoltados e queriam se rebelar, mas Tohrren agora lorde não permitiu.
Tohrren Stark foi um dos mais sensatos dos reinos na conquista em Westeros. Nenhum sangue nortenho foi derramado, nenhuma vila queimada e nem ossos espalhados no Tridente. Casa Stark abrigou diversos reis Targaryen e lutaram suas guerras, assim como os Targaryen eram enviados também para proteger o Norte de Tohrren Stark. Os Stark foram lealistas Targaryen por 300 anos, até a Rebelião de Robert.
Por Eduarda Rodrigues (Visenya) |
Comentários
Postar um comentário