[CASA TARGARYEN] A CONQUISTA DOS DRAGÕES, o Vale

Visenya Targaryen e o Rei menino, Ronnel Arryn 

Continuando as postagens sobre o reinado dos dragões. Falaremos sobre a jornada da Conquista dos Sete Reinos. Os conquistadores haviam submetido alguns reinos como: Ponta Tempestade, Terras Fluviais, Campina e Norte. A rainha Visenya havia tomado Dentadas e Vila Gaivota do Vale na sua investida pelo mar, mas ainda faltava conquistar por completo, principalmente o Ninho da Águia. E a rainha Rhaenys partiu para Dorne.

O Vale 

O Rei do reino da montanha e vale era o Ronnel da Casa Arryn era uma criança ainda e sua mãe era a Rainha regente conhecida como Sharra Arryn. A Rainha e seu filho se refugiaram no Ninho da Águia.

Ninho da Águia era um dos menores castelos em Westeros, feito de uma pedra fina branca é localizado no pico da montanha do Vale. Possuí sete esguias torres brancas agrupadas bem próximas. Vale é um lugar isolado dos outros reinos é um lugar fértil e gentil, com rios largos e centenas de lagoas e protegido por imensas montanhas.

A Rainha regente Sharra Arryn após receber a carta do Aegon I informando que ele seria o único rei e que todos os reinos deveriam se submeter à ele. Sharra enviou uma mensagem para Aegon com sua foto e oferecendo sua mão para casamento, em troca seu filho deveria ser seu herdeiro. A Sharra era considerada anos antes a mulher mais bela do Vale, mas Aegon I recusou a oferta, ele tinha duas rainhas e não precisava de outra esposa.

A Rainha reforçou suas defesas no Vale inteiro e enviou um exército poderoso ao Portão Sangrento (que dava acesso ao Vale do Rei menino), todos estavam bem posicionados e o exército dos Arryn teriam maiores vantagens por conhecer muito melhor a região montanhosa. Mas, no entanto, todas as defesas e guarnições foram inúteis, a rainha Visenya voou com a Vhagar e pousou no pátio do Ninho da Águia.
A Rainha Regente chegou com mais de seis homens no pátio para confrontar a Visenya, ao chegar se deparou com seu filho sentado no colo da Rainha e o dragão em volta da Visenya e o Rei Ronnel que estava neste momento fascinado pela Vhagar.

— Mãe, posso voar com a moça? — perguntou o rei menino.

As duas rainhas trocaram olhares e sorriram uma para a outra. Neste dia não houve luta, sangue e ninguém queimado. Pelo contrário, as rainhas trocaram gentilezas, a rainha regente do Vale entregou as três coroas; a sua, do seu filho e a coroa que era usada pelos antigos reis do Vale. A Rainha Visenya montou Vhagar e levou o Rei menino Ronnel para voar três vezes em volta do castelo. Após o menino Ronnel pousou se tornou o Guardião do Vale, conhecido agora como: Vale Arryn. Visenya Targaryen trouxe mais um reino para seu irmão sem o preço de Fogo&Sangue.

Por Eduarda Rodrigues (Visenya)

Comentários

Postagens mais visitadas