[Casa Targaryen] A Conquista dos dragões, Dorne



Os três conquistadores haviam recém unificado 6 reinos e havia para cada região 6 guardiões: Lorde Tohrren da Casa Stark, Lorde Loren da Casa Lannister, Lorde Harlan da Casa Tyrell, Lorde Orys da Casa Baratheon, Lorde Edmyn da Casa Tully e Lorde Ronnel da Casa Arryn. Enquanto, os reis Aegon I e Visenya haviam subjugado outros reinos, a rainha Rhaenys partiu para Dorne.

Dorne

É uma das regiões que constituem os setes reinos e também a mais quente. Sua capital é Lançassolar e em Dorne não existem reis, e sim, princesas e príncipes, e os senhores desta região era a Casa Martell. Em Dorne não é como os demais reinos que os homens passam a frente da irmã, sobrinha, prima. Independente se nascer homem ou mulher, o mais velho será a pessoa de autoridade da família e também em Dorne.

Na conquista dos dragões, a princesa de Dorne se chamava Meria da Casa Martell. A princesa tinha 80 anos de idade, segundos alguns relatos ela governava Dorne, havia sessenta anos, ela estava cega, sua pele pálida e flácida e quase careca (apelidada pelo antes rei Argilac de “rã amarela de Dorne”). Após receber a carta de Aegon I, Meria se ofereceu como aliada para derrotar as forças de Ponta Tempestade, mas não seria sua “súdita”. Aegon não respondeu.

Rhaenys encontra Meria Martell


A rainha Rhaenys Targaryen ficou responsável de subjulgar Dorne para o seu rei e irmão. Rhaenys voou com Meraxes por cima de cidades, Montanhas Vermelhas, areias brancas e vermelhas. Desceu em Vaith e encontrou a cidade apenas com mulheres, velhos e crianças ao questionar onde estavam os senhores, apenas recebeu a resposta que foram “embora. Rhaenys seguiu seu percurso e outros lugares estavam desertos também sem sinal de senhores.

A rainha chegou em Lançassolar sede da Casa Martell, ao entrar no castelo apenas encontrou a Princesa Meria Martell que nesta altura sabendo dos avanços dos três irmãos, estava na espera de sua vez.

“— Não lutarei com você — anunciou a princesa Meria a Rhaenys —, nem me ajoelharei. Dorne não tem rei. Diga isso ao seu irmão.
— Direi — respondeu Rhaenys —, mas nós voltaremos, princesa, e da próxima vez traremos fogo e sangue.
— Esse é o seu lema — disse a princesa Meria. — O nosso é Insubmissos, não curvados, não quebrados. Vocês podem nos queimar, senhora… mas não nos curvarão, não nos quebrarão, não nos submeterão. Aqui é Dorne. Vocês não são bem-vindos. Voltem por sua conta e risco. “ (F&B // pág. 32)

E assim a rainha e a princesa se despediram, e Dorne permaneceu inconquistada. Isso foi por anos até ser realizado alianças de casamento, porém foi um caminho extremamente difícil para todos..

 
Por Eduarda Rodrigues (Visenya)




Comentários

Postagens mais visitadas