[Casa Targaryen] Visenya Targaryen
Visenya, possuía olhos violetas e cabelos loiro-prateados. Sua beleza era dita como ríspida e dura, se sentia à vontade de cota de malha quanto de vestido de seda. Era uma valiriana de natureza inflexível, personalidade forte, implacável, séria, impiedosa e fiel ao seu irmão/esposo. Desde a infância treinava espada com seu irmão, Aegon. Ela era uma guerreira formidável e habilidosa, até mesmo melhor que Aegon. Sua espada era a Irmã Sombria, uma espada longa e valiriana. Havia rumores que ela se envolvia com feitiçarias sinistras e com venenos.
A rainha Visenya não era carismática e não partilhava os mesmos gostos que sua irmã mais nova, no entanto não era uma mulher de mau humor, ela própria tinha seu bobo da corte. Diz que seu caráter era sombrio e seu rosto era de guerreira, rígida e ríspida. Durante anos os boatos que Visenya praticava feitiçaria fortalecia cada vez mais, diziam que por ela não conseguir mais brandir sua espada começou a se dedicar a feitiços malignos, arte obscuras e poções de venenos. Muitos acreditam que seu filho, Maegor, é fruto de uma magia por sangue.
A Conquista
A rainha ficou responsável por trazer o Vale ao domínio dos Targaryen. Suas investidas foram por mar, onde a frota Targaryen foi derrotada, no entanto, Visenya desceu do céu com Vhagar e destruiu a frota inimiga. Em solo Visenya não saqueava cidades, mas não hesitava em recolher riquezas, assim inflando os cofres dos conquistadores. Também obtinha a rendição e juramentos de fidelidade ao rei Dragão.
Em guerra, Visenya montava Vhagar e eram formidáveis. Na batalha do Campo de Fogo levou uma flechada no ombro e se recuperou rapidamente. No Vale conseguiu submeter a rainha regente e o menino Rei Ronnel Arryn, sem uma gota de sangue.
Reinado do Rei Aegon I Targaryen
Todas as decisões durante o reinado de Aegon I eram de sua autoridade máxima, porém ele se consultava com suas irmãs, por muitas vezes em parceria mutua. Visenya além de guerreira, agia politicamente; realizando uniões de casamento, assim acabando com diversas rivalidades, enfraquecia rebeliões quando se fazia presente junto de Vhagar. Visenya e Rhaenys governavam muito mais que Aegon, que por sua vez para manter o respeito de seus aliados viaja muito visitando castelos e lordes ou só se envolvia nos assuntos quando necessário. Era costume do rei levar uma de suas irmãs em viagens, enquanto, a outra ficava em Pedra do Dragão ou Porto Real, sentada no Trono de Ferro, decidindo assuntos do reino.
Guarda Real
Durante toda a juventude se empenhou em proteger o seu irmão Aegon, após a morte de sua irmã, Rhaenys, a proteção aumentou cada vez mais. Por duas vezes, Visenya salvou a vida do rei Aegon I dos assassinos dorneses, e a rainha não confiava mais em ninguém, exceto seu irmão. Ela passou a usar cota de malha dia e noite e até mesmo em ocasiões de gala e aconselhou o Aegon fazer o mesmo, que recusou e Visenya provou que a vida de Aegon é frágil sem uma proteção descente.
A rainha cortou o rosto de seu irmão, antes que seus guardas se mexessem e na frente deles disse que poderia ter assassinado ele da mesma forma que lhe cortou. Aegon teve que concordar com a sua irmã e esposa.
Visenya ficou responsável em encontrar guardas leais ao rei, ela mesma fez questão de procurar estes homens. Aegon era rei de Sete reinos, portanto, precisava de Sete Guardas. Estes homens não poderiam apenas ser hábeis marciais e sim homens honrados.
A rainha criou a primeira Guarda Real; Sete cavaleiros, os melhores de toda Westeros, trajados de manto e armadura branca, cujo o único propósito é defender o rei. Visenya se inspirou nos votos da Patrulha da Noite; os homens que compõe a Guarda Real devem abrir mão de terras, títulos, bens materiais e carnais e abrindo mão de sua vida, se necessário cuja a única recompensa era a honra. Milhares de cavaleiros se colocaram à disposição e Visenya que escolheu sabiamente bem.
Segundo filho de Dragão
Visenya deu à luz a um menino robusto em 12 d.C,. Meses antes senhores ofereceram suas filhas donzelas para serem a mãe de seus filhos, o rei prontamente negou qualquer casamento, ele era casado com a sua irmã, Visenya. O filho de Visenya e Aegon, se chamava Maegor conhecido posteriormente de Maegor, o Cruel. Sobre a rainha não acaba por aí... ela esteve presente nos reinados dos filhos do dragão após a morte de seu marido/irmão Aegon I.
Comentários
Postar um comentário