[CASA TARGARYEN] Rhaenys Targaryen
Rhaenys, possuía olhos violetas e cabelos loiro-prateados longos e deixava solto, diferente de Visenya que usava tranças. Sua beleza era delicada e graciosa, diferente de seus irmãos não tinha apreço por espadas e cotas de malha. Dentre os três irmãos, Rhaenys era que mais passava tempo montada em seu dragão, conhecendo lugares, acima de tudo ela amava voar com Mexares.
A rainha Rhaenys era carismática, curiosa, bondosa, gentil e impulsiva, diferente de sua irmã Visenya, Rhaenys adorava bajulações e se cercava de cantores, bardos, marioneteiros e poetas, dizem que Aegon passava dez noites com Rhaenys e uma noite com Visenya. Havia boatos que ela levava algum cantor para sua cama quando Aegon estava com Visenya, isso era dito entre os plebeus, na corte não havia rumores e nem sinais de que isso acontecia, Aegon não dava ouvidos a isto.
A Conquista
A rainha ficou responsável por trazer Ponta Tempestade ao domínio dos Targaryen juntamente com Orys Baratheon. Enquanto a batalha acontecia em meio de chuva, Rhaenys descia do céu e banhava o exército inimigo de fogo, alguns senhores se rendia a Rhaenys, talvez por sua beleza e carisma, mas isso foi diferente em Dorne. Faltava Dorne a ser conquistada e Rhaenys partiu com este objetivo, porém, foi recebida por Meria Martell, a princesa de Dorne. A dornesa recusou submissão antes mesmo da Rhaenys dizer algo. Rhaenys prometeu Fogo e Sangue e Meria Martell também prometeu sangue.
Reinado do Rei Aegon I Targaryen
Todas as decisões durante o reinado de Aegon I eram de sua autoridade máxima, porém ele se consultava com suas irmãs, por muitas vezes em parceria mutua. Rhaenys além de caridosa e atenciosa, agia com diplomacia; realizando uniões de casamento, assim acabando com diversas rivalidades um deles foi a união de Ronnel Arryn com a filha do Tohrren Stark.
Rhaenys nutria interesse no povo comum e os visitava, a rainha achava de extrema importância ouvir as suas preces, amava mulheres e crianças. Visenya e Rhaenys governavam muito mais que Aegon, que por sua vez para manter o respeito de seus aliados viaja muito visitando castelos e lordes ou só se envolvia nos assuntos quando necessário. Era costume de o rei levar uma de suas irmãs em viagens, enquanto, a outra ficava em Pedra do Dragão ou Porto Real, sentada no Trono de Ferro, decidindo assuntos do reino.
Uma destas vezes, Rhaenys recebeu em Aegonfort (primeiro forte construído pelo rei) um homem que havia espancado sua esposa até a morte por ter pego ela com outro. Os irmãos da mulher pediam justiça e que fosse aplicado punição ao homem. Rhaenys se consultou com os meistres e septões que lhe explicaram que pela lei o homem estava correto, pois uma esposa deve ser fiel, e era uma ofensa aos Sete, porém os deuses têm sete faces. Rhaenys declarou sua decisão, a partir daquele dia seria aplicada a “regra de seis” (são sete deuses, mas o Estranho é a face da morte). Os irmãos contaram cem golpes dados na sua irmã e o homem foi punido com noventa e quatro golpes dado pelos irmãos na Colina de Rhaenys.
Primeiro filho de dragão e morte da bela rainha Rhaenys
Rhaenys deu à luz a um menino pequeno e com a saúde frágil em 7 d.C. O príncipe herdeiro se chamava Aenys (junção de “Ae” de Aegon e “nys” de Rhaenys), os meistres acreditavam que ele não sobreviveria por muito tempo, recusava o leite da ama e só aceitava leite do seios de sua mãe. Aenys demorou a crescer e sua saúde melhorou muito quando ganhou a jovem dragão-fêmea Quicksilver. Quando Rhaenys morreu, Aenys retrocedeu e voltou a engatinhar preocupando os meistres e o próprio Rei, no qual permaneceu com seu filho e herdeiro.
Em 10 d.C, a rainha Rhaenys, após queimar com seus irmãos diversos castelos em Dorne afim de submetê-los anos antes, foi morta em uma tragédia que desolou seus irmãos, seu filho e seu povo. Na Toca do Inferno um besteiro sortudo disparou um dardo de ferro que acertou o olho da Mexares que não morreu de imediato e desabou em agonia destruindo torres e com a Rhaenys montada.
Rhaenys Targaryen morreu junto Meraxes e a ira do dragão caiu por Dorne, todo ano de aniversário de morte da Rhaenys, Visenya ou Aegon e por vezes os dois iam em Dorne queimar castelos e até mesmo o rei sofria atentados de morte pelos dorneses. Não se sabe o que foi feito do corpo de Rhaenys ou se a rainha morreu na hora, especulasse que a carta que Aegon recebeu do filho da Meria Martell era sobre a Rhaenys, mas não sabemos ainda do que se tratava.
Comentários
Postar um comentário