[Casa Targaryen] A Conquista dos Dragões, Vilavelha
Lorde Manfred saiu ao encontro de Aegon, jurando fidelidade e entregando suas espadas e ofereceu a mão de sua filha, que gentilmente foi recusada, Aegon não tinha intenção de ofender suas duas rainhas.
Coroação
Três dias depois no Septo Estrelado, Aegon I foi ungido pelo Alto Septão e foi depositada uma coroa em sua cabeça, a partir daquele dia ele seria Aegon da Casa Targaryen, Primeiro de Seu nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros homens, Senhor dos Sete reinos e Protetor do território. Milhares de pessoas saudaram o novo rei.
Para muitos Aegon era o rei desde o dia que decidiu por tomar Westeros ao seu domínio, muitos outros crê que foi a partir da sua coroação em Água Negra. Porém, o reinado de Aegon foi considerado após ser coroado em Vilavelha.
Acreditavam que Aegon fazia de Vilavelha sua sede ou ficaria em seu castelo ancestral, Pedra do Dragão. Aegon I surpreendeu a todos quando decidiu se instalar à foz da Torrente da Água Negra, onde ele e suas irmãs haviam pisado pela primeira vez em Westeros. Porto Real é assim que a nova cidade se chamaria, o trono era feito de metal com todas as espadas dos seus inimigos derretidas e forjadas pelo fogo do Balerion. Era um trono imponente e perigoso, conhecido como o Trono de Ferro em Westeros que atualmente diversos reis anseiam.
Comentários
Postar um comentário