[CASA TARGARYEN] A CONQUISTA DOS DRAGÕES, as Terras Fluviais



Continuando as postagens sobre o reinado dos dragões. Falaremos sobre a jornada da Conquista dos Sete Reinos. Enquanto, a rainha Rhaenys e Orys estavam em Ponta Tempestade enfrentando as forças do Rei Argilac. Rainha Visenya e a frota real partiram rumo ao Vale. o Rei Aegon I Targaryen havia partido para o noroeste e extinguindo a Casa Hoare. As três investidas dos conquistadores não foram nada fáceis, sofreram muitas perdas e ferrenhas oposições durante a conquista.

As Terras Fluviais era um dos reinos que ficava próximo de Pedra do Dragão. Seu Rei era o Harren, o Negro, um homem velho grisalho, obsessivo, orgulhoso e cruel. Era o Rei mais temido em Westeros e sua maldade era conhecida por todos, principalmente pelas casas mais próximas, seu domínio avançava por terras, sendo as suas principais as Terras Fluviais e as Ilhas de Ferro. Harrenhal era a sede do Rei Harren, o maior castelo de toda Westeros.

Castelo era uma fortaleza inexpugnável, cercada de terras férteis e rios, muros elevadíssimos, espessos e forte, se tornará impossível a entrada de seja quem for e como for, até mesmos de gigantes. A construção levou mais de 40 anos, pessoas morreram construindo o enorme castelo e muitas terras e casas próximas foram saqueadas pelos homens de ferro do Harren em busca de ouro e materiais, assim empobrecendo muitos senhores.

Rei Aegon I Targaryen se pôs em marcha junto de um pequeno exército montado em Balerion. Durante a travessia rumo a Harrenhal, Aegon se deparou com abatedores e dois filhos de Harren que os atacaram na retaguarda de Aegon lhe dando baixas na Batalha conhecida como, a Batalha dos Salgueiros Lamentosos. O rei Targaryen junto de seu dragão desceu do céu sobre eles, assim matando os abatedores e os filhos do Rei Harren, o Negro.

Nas Terras Fluviais, havia a sede de Correrrio, seu lorde era o Edmyn Tully. O lorde sabendo dos avanços do Rei Aegon I, reuniu seus aliados e muitos outros lordes pertencentes das terras fluviais contra o Rei Harren. Os senhores das terras fluviais não tinham estima pelo seu rei, como outros tinham por Argilac Durrandon, por exemplo. Lorde Tully decidiu se declarar a favor de Aegon e ergueu o estandarte da Casa Targaryen sobre seu castelo e foi ao campo juntos de seus aliados reunir forças com as de Aegon I. A rebeldia de Edmyn Tully, incentivou outras casas a se rebelaram contra o seu Rei, e também se declararam a favor de Aegon e marcharam para Harrenhal. As casas eram: Mallister, Vance, Bracken, Piper, Frey, Blackwood, Strong...

O velho cruel, Harren, perdendo seus vassalos, não viu outra alternativa a não ser se trancar dentro de seu forte castelo com os poucos vassalos que sobraram e sua família. Aegon I Targaryen era um homem que apreciava o diálogo e a diplomacia e decidiu partir a Harrenhal com alguns de seus homens com a bandeira branca, simbolizando a paz. Harren, foi recebe-lo com prepotência e arrogância, mas ainda um senhor imponente.

“— Renda-se agora — começou Aegon —, e você ainda poderá ser senhor das Ilhas de Ferro. Renda-se agora, e seus filhos viverão para governar depois de você. Tenho oito mil homens em volta de suas muralhas.
— O que está em volta das minhas muralhas não me interessa — disse Harren.
— Essas muralhas são fortes e grossas. — Mas não tão altas que impeçam a entrada de dragões. Dragões voam.
— Construí com pedras — disse Harren. — Pedras não queimam.
A isso, Aegon respondeu:
— Ao pôr do sol, sua linhagem chegará ao fim.

Dizem que Harren cuspiu em desprezo e voltou para seu castelo. ” (F&B // Pág. 18-19)


Rei Harren ao retornar ao castelo, enviou homens para os parapeitos e quem abatesse o dragão receberia terras, riquezas e as filhas do Lorde Tully ou qualquer outro senhor que desejasse. Enquanto, o Rei se cercou de sua guarda pessoal e ceava com os filhos que sobraram, os seus homens aguardavam avistar o dragão para abatê-lo e à medida que o sol ia desaparecendo, começavam a crer que as palavras de Aegon eram vagas e nada aconteceria.

O último resquício da luz do sol desaparecia na vasta escuridão, Aegon levou Balerion as alturas que os que estavam em solo não avistavam o dragão no céu de tão pequeno que se tornou. Mas eles desceram direto nas muralhas do castelo. Balerion rugiu com fúria e cobriu de chamas negras o castelo.

Pedras não queimam, é verdade. Mas o que estava dentro do castelo queima, as madeiras, as lãs, as palhas, os alimentos e tudo mais que poderia ser consumido virou fogo. Rei Harren e sua linhagem junto de sua casa foram extintos. As palavras de um dragão têm valor.

Após a queima em Harrenhal, o rei Aegon aceitou o juramento de lealdade de Edmyn Tully (também se tornaria uma das mãos do Rei Aegon I), lorde de Correrrio e o nomeou senhor supremo do Tridente. Lorde Edmyn se tornou o suserano das outras casas das Terras Fluviais, e todos ficaram de acordo. Sendo o único REI, o Aegon, o Conquistador. A Casa Tully foram lealistas dos Targaryen por 300 anos, até a Rebelião de Robert.



Por Eduarda Rodrigues (Visenya)

Comentários

Postagens mais visitadas