[CASA TARGARYEN] A CONQUISTA DOS DRAGÕES, a Campina

Batalha do Campo de Fogo

Continuando as postagens sobre o reinado dos dragões. Falaremos sobre a jornada da Conquista dos Sete Reinos. As três investidas de Aegon e suas irmãs, foram difíceis e com bastante perdas. Enquanto, Aegon e Rhaenys obtinham suas vitórias a preço de Fogo & Sangue. Pelo mar a rainha Visenya rumo ao Vale e Vila Gaivota, obteve perdas também e uma destas foi o Daemon Velaryon. Uma frota Arryn reuniu suas forças às pressas e com apoio de navio de Guerra de Braavos, derrotou a frota Targaryen. Mas a Rainha Visenya tinha Vhagar, e desceu do céu sobre os Arryn e queimaram os navios e submeteu a Vila Gaivota aos Targaryen.

Todo o território aguardava ansiosamente para ver aonde Aegon iria, e esperavam a sua vez. Muitos Reis, princesa e Rainha mandavam cartas para Aegon pedindo algo em troca de sua coroa. Mas Aegon e suas irmãs tinham seus próprios planos.

CAMPO DE FOGO

No oeste, o Rei Mern da Casa Gardener, rei da Campina, sabendo dos avanços dos Targaryen, cavalgou até Rochedo Casterly para conferenciar com o Rei Loren da Casa Lannister, por fim os reis ocidentais reuniram suas forças contra o Aegon, o Conquistador. O exército do Rei da Campina já era poderoso, junto com o do Rei Lannister se tornou o mais EXTRAORDINÁRIO exército jamais visto em Westeros. Eram cinquenta mil homens, seiscentos senhores de pequenas e grandes casas e acerca de cinco mil cavaleiros montados. Rei Mern se orgulhava de seu exército, conhecido como: Punho de Ferro. Se colocaram em marcha e não ficavam muito tempo parados para não esgotar seus suprimentos.

O rei Aegon I Targaryen foi avisado que um exército numeroso estava a caminho. Aegon ainda estava à margem do Olho de Deus (uma ilha das Terras Fluviais) e reuniu suas próprias forças e avançou para enfrentar seus novos inimigos que estavam a caminho. Seus novos senhores a recém haviam se ajoelhado para Aegon, e ele não tinha certeza que eles iriam permanecer ao seu lado. Portanto, Aegon se reuniu com as suas rainhas; Visenya e Rhaenys que haviam conquistado Ponta Tempestade e a Visenya uma parte do Vale. Os três conquistadores montaram seus dragões e acompanhavam o exército que tinha se posto em marcha para enfrentar as forças ocidentais.

Os exércitos se encontraram sobre a planície ao sul da Água Negra. O tempo estava estável, sem sinal de chuva (como havia caído sobre a Batalha da Última tempestade) e o campo era amplo e vasto de capim e trigo, muito secos. Os reis ocidentais celebraram e ficaram mais orgulhosos por saberem que o exército do Aegon era menor que o deles. Havia cinco homens dos reis ocidentais para cada um do Rei Aegon I.

Aegon I organizou os seus homens e entregou o comando para Jon Mooton, um dos primeiros a se aliar à Casa Targaryen. Aegon comandava nos céus e aguardava o avanço dos reis ocidentais. O próprio Rei Gardener liderou o ataque na Batalha conhecida posteriormente como: CAMPO DE FOGO.

Trombetas soaram e gritos foram ouvidos dos homens Gardener e Lannister e lançaram uma tempestade de flechas em cima do exército de Aegon, que àquela altura estava montado em Balerion.

O Conquistador voou por cima das fileiras e descia de frente ao exército e banhava seus inimigos com fogo negro de Balerion e fez isso por diversas vezes. Enquanto, suas irmãs lançavam fogo de encontro com os inimigos na retaguarda de Aegon e Balerion. Infinitas flechas foram direcionadas aos dragões que por terem o couro duro e forte não foram atingidos, com exceção da Rainha Visenya que levou uma flecha no ombro, mas se recuperou rapidamente.

Estimasse que mais de quatro mil homens morreram nas chamas e apenas cem homens de Aegon foram mortos pelos inimigos. Dezenas de milhares sofreram queimaduras, mas não morreram, somente ficaram com graves queimaduras para o resto de suas vidas.

O Rei Mern da Casa Gardener era um dos mortos, junto com seus filhos, netos e demais parentes. Quando o último Gardener veio a falecer, a casa foi extinta, assim como a Casa Hoare. O Rei Loren da Casa Lannister sobreviveu e foi capturado no dia seguinte da Batalha. O Rei do Rochedo se ajoelhou para Aegon e entregou sua coroa e espadas, junto com outros lordes que juraram lealdade ao Rei Dragão. Aegon era um homem de palavra e fiel à suas promessas, e seu inimigo antes derrotado se ergueu como Senhor de Rochedo Casterly e Guardião do Oeste, retificando os títulos e os direitos sobre terras. Assim, os Lannister foram lealistas Targaryen por 300 anos.

A Campina 

Oeste ainda não estava conquistado por completo e Aegon despediu-se de suas irmãs e partiu para o Jardim de Cima.

Jardim de cima era o castelo da Casa Gardener. É um castelo com bosques e fontes, pátios protegidos do Sol e colunas de mármore. Ele é repleto de cantores, flautistas, violonistas e harpistas. Os estábulos possuem uma fina seleção de cavalos, e existem barcos que navegam ao no Rio Vago (maior rio da Campina). Talvez o castelo e região mais linda em Westeros.

Rei Aegon I quando chegou no Jardim de Cima, não teve maiores problemas na sua recepção. O lorde Harlan da Casa Tyrell que foram durante séculos vassalos dos Gardener e protegiam o castelo entregou as chaves do Jardim de cima, sem luta e ajoelhou para Aegon I e jurou lealdade ao conquistador. Aegon lhe deu o título de Guardião do Sul e senhor supremo do Vago, o castelo Jadim de Cima e todos os vassalos da Casa Gardener. Portanto, os Tyrell foram lealistas Targaryen por 300 anos e até mesmo na Rebelião de Robert.

Observação: O epísodio 7x4 de Game Of Thrones é inspirada na Batalha de Campo de Fogo. Se ficamos arrepiados naquelas cenas, imagina com três dragões e o exército mais poderoso de Westeros sobre a tela.


Por Eduarda Rodrigues (Visenya)

Comentários

Postagens mais visitadas