[CASA TARGARYEN] A CONQUISTA DOS DRAGÕES

Aegon Targaryen com suas irmãs esposas, Visenya e Rhaenys Targaryen

Antes da Conquista, Westeros era dividido em reinos briguentos que viviam em guerras, disputas de terras e diariamente reinos sendo saqueados por exércitos de outros rivais.

Aegon Targaryen conhecido como, o Dragão, era o único herdeiro homem da Casa Targaryen, nascido em Pedra do Dragão em 27 a.C. Aegon tinha duas irmãs legítimas: Visenya Targaryen irmã mais velha, e a irmã caçula Rhaenys Targaryen. Como costume entre valirianos o casamento de irmãos, Aegon casou com Visenya e um ato incomum, porém não estranho entre os senhores de dragões também tomou Rhaenys como a sua esposa. Dizem que Aegon casou com a Visenya por dever e com Rhaenys por desejo.

Os três irmãos eram senhores de dragões antes de se casarem e tomaram os dragões para si mesmos. Balerion era o dragão de Aegon Targaryen, o dragão negro conhecido como, o Terror Negro voou junto com Aenar Targaryen e outro dragão que pereceu para Pedra do Dragão, Balerion era um dragão considerado “adulto”, enquanto Meraxes, a dragão-fêmea da Rhaenys Targaryen, e Vhagar, a dragão-fêmea da Visenya nasceram em Pedra do Dragão e eram mais jovens.

Anos antes da conquista, Aegon ordenou que fosse esculpida uma mesa pintada com formato de Westeros. Essa mesa era uma prancha de madeira, com mais de quinze metros de comprimento, pintada com os rios, as florestas, cidades e castelos existentes dos Sete Reinos. Acredita-se que Aegon e sua irmã Visenya visitaram lugares em Westeros na juventude para conhece-lo melhor, mas são apenas boatos. Os interesses por Westeros não se iniciaram por Aegon, como falamos anteriormente no texto da Casa Targaryen outros membros da casa também começaram a se interessar aos assuntos do continente.

A conquista não ocorreu de um dia para outro e muito menos ficou completa por muitos anos, visto que Dorne não se tornou submissa à Casa Targaryen. Entre o desembarque de Aegon e sua coração em Vilavelha e guerras da conquista foram mais de dois anos. Não seria fácil submeter os Reis de Westeros e até mesmo lordes ao domínio de um único Rei. No entanto, estamos falando de Aegon Targaryen o homem visto como ambicioso e imponente senhor dos dragões, e ele não estava só. Aegon tinha poucos vassalos, mas fiéis a causa Targaryen e principalmente tinha duas irmãs diplomáticas e leais que são importantíssimas para as vitórias de Aegon conhecido como, o Conquistador.





Por Eduarda Rodrigues (Visenya)


Comentários

Postagens mais visitadas