[CASA TARGARYEN] VHAGAR, a Sombra Alada


Foi uma dragão-fêmea da Casa Targaryen, sua primeira montadora conhecida foi a Rainha Visenya Targaryen. Faleceu com 182 anos de idade em meio a Fogo & Sangue. Seu nome é em homenagem a uma Deusa valiriana. Nasceu em Pedra do Dragão.

“A poderosa dragoa de Aemond sentiu sua chegada primeiro. Guardas marchando pelo parapeito das grandiosas muralhas do castelo agarraram suas lanças num repentino terror quando despertaram com um rugido que abalou as fundações do Desafio de Durran.”

A Conquista


Vhagar era a menor dos dragões, mas era feroz como os outros dragões e um perigo para os inimigos da coroa. Seu fogo assim como suas cores ainda não desconhecidas. Vhagar era grande o bastante para engolir cavalos inteiros e sua respiração era tão quente que poderia derreter armaduras e cozinhar cavaleiros dentro.


Na conquista Visenya montava Vhagar para selar acordos políticos, tomar reinos, rebeliões e para as guerras, a maior de todas foi na Batalha do Campo de Fogo, a dragão-fêmea atacava na retarguada junto com a Rhaenys e Meraxes, enquanto de Aegon com Balerion atacava os exércitos de frente. Nenhuma flecha era capaz de atravessar o couro duro dos dragões, mas Visenya levou uma flechada e se curou após.


Quando o Rei Aegon I morreu, Vhagar forneceu as chamas para acender a pira funerária do rei. Após Aenys I se declarar o Rei, Visenya furiosa foi embora com a Vhagar. Dizem que a lua tingiu-se de vermelho-sangue quando Vhagar e Visenya passaram por ela.

Laena Velaryon
Sua segunda montadora foi a filha da princesa Rhaenys Tagaryen, a Rainha que nunca foi, chamada Laena Velaryon durante o reinado de Viserys I. Laena tinha menos de 12 anos quando se tornou a cavaleira que montava Vhagar, a princesa adorava voar com a sua dragão-fêmea.

Aemond Targaryen

Sua terceira montaria foi Aemond Targaryen com apenas 10 anos. Aemond assim como Maegor tinham fascinação pelos maiores dragões, e o príncipe tomou a Vhagar para si.
Quando Aemond foi ferido quando criança perdendo seu olho direito, se contorcia de dor e Vhagar estava também rugindo em volta do príncipe. Aemond diz que perdeu o olho, mas em troca ganhou Vhagar.

Dança dos Dragões

Seu montador permanecia sendo o Aemond na Guerra Civil Targaryen era o maior dragão, estava com o tamanho de Balerion durante a Conquista (talvez até bem mais) e era dragão dos Team Verdes. Na luta contra os outros dragões ele era invencível pelo tamanho e ferocidade. Morreu em uma das batalhas épica de Westeros, se não a maior batalha existente atualmente.
Enquanto Daemon montava, o dragão Caraxes e Aemond montava, a Vhagar, os dragões se atracavam e dançavam sobre os céus de Westeros, Caraxes prendeu a mandíbula no pescoço e os dragões colidiram no Lago. Sua cabeça anos após foi recuperada e exposta na Fortaleza Vermelha.



Por Eduarda Rodrigues (Visenya)

Comentários

Postagens mais visitadas